Ervas Emagrecedoras para Perde Peso – Com Base na CIÊNCIA!

Você esta decepcionado, brigando com a balança, que parece se recusar a te indicar que você perdeu peso? Esse parece ser o caso da maioria das pessoas que iniciam uma dieta. Ainda que você siga a dieta com rigor, você precisa de formas para aumentar o metabolismo e estimular a eliminação de gorduras. Uma dessas formas é a utilização de algumas ervas e especiarias que podem fazer um efeito incrível no seu corpo. Vamos conhecê-las? Fizemos uma seleção das melhores ervas para quem procura o emagrecimento.

Ginseng

ervas emagrecedores

Eis uma erva que costuma ser mais frutífera em regiões geladas, como a América do Norte, a China e a Coréia. Ela é utilizada na medicina chinesa para os mais diversos fins milenarmente. Suas aplicações medicinais são das mais variadas, sendo utilizada para o tratamento do estresse, o controle da diabetes, a redução do colesterol e a regulação dos níveis de açúcar do sangue. Todos esses benefícios contribuem para um controle do ganho de peso. Além disso, esta erva pode estimular o seu metabolismo, acelerando-o.

Você costuma encontrar estar erva em lojas de produtos naturais, em diversos formatos (ervas secas, extrato, óleo essencial, etc.). Confira como consumi-lo para perder peso:

  • Beber 5mg de extrato d ginseng duas vezes por dia – reduzir para 2mg após 2 semanas de uso;
  • Colocar 20 gotas de extrato de ginseng na sua xícara de chá preferido duas vezes ao dia.

Precaução: não exagere e busque por ajuda médica assim que perceber qualquer reação alérgica ao consumir ginseng.

Hibisco

flor para chá
HIBISCO

O hibisco vermelho é outra erva excelente para quem busca se manter em forma. Ele atua como diurético, eliminando excesso de água do corpo (o famoso inchaço). Além disso, ele é rico em enzimas que auxiliam na quebra da carboidratos. Por fim, ele promove a saciedade, fazendo com que você reduza o tamanho das refeições. Você encontra folhas de hibisco para a produção de chá em lojas de produtos naturais, mercados e algumas farmácias.

Como utilizá-lo em sua dieta:

  • Tome duas xícaras de chá de hibisco por dia.

Confira a receita do chá de hibisco no vídeo abaixo:

Erva Mate

para emagrecer

A erva mate é uma das ervas mais consumidas em terras tupiniquins. Principalmente em forma de chá. No geral, ela é envelhecida e secada, antes de ser comercializada em grandes mercados empacotada. Além de ser rica em antioxidantes naturais, ela contém uma quantidade considerável de cafeína, o que a faz uma bebida energética. Um dos benefícios do consumo do chá de erva mate para os que buscam perder peso é que ela proporciona a sensação de saciedade, reduzindo as refeições.

Chá Verde

bebidas poderosas
Chás

Eis um dos chás mais populares entre as pessoas que estão de dieta para perda de peso. Ele é rico em um grupo de antioxidantes específicos nomeados catequinas que impulsionam o metabolismo. Assim como a erva mate, o chá verde contém cafeína, o que o faz um excelente termogênico, estimulando a queima de gordura. Outra semelhança com a erva mate é que o chá verde age suprimindo o apetite (desde que consumido meia hora antes das refeições).

Cuidado: o consumo excessivo desta bebida pode ocasionar perda do sono, diarreia, azia e tontura.

Aloé Vera

suco saudável
Aloe Vera

Eis uma planta cujo seu gel é utilizado em diversas receitas caseiras para problemas de pele, cabelo e problemas gastro-intestinais. Além dos benefícios medicinais, a aloe vera também tem o potencial de auxiliar na queima de gordura, dado que acelera o metabolismo, livra o organismo de toxinas e é rico em diversas vitaminas.

Há duas formas de consumir o Aloé Vera para o emagrecimento:

  • Consumindo-a em formato de chá todos os dias;
  • Consumindo o gel de Aloé Vera com iogurte pela a manhã.

Canela

porque comer

Eis um tempero originário da Índia que é utilizado no preparo de diversos pratos doces e salgados. Com um gosto expressivo, a canela tem o potencial de acelerar o metabolismo, potencializando a queima de gordura. Além disso, a canela auxilia na manutenção dos níveis saudáveis de açúcar no sangue. Por fim, ela reduz o colesterol ruim (LDL). Há duas formas de consumir a canela como forma de estimular o emagrecimento:

  • Tomar um copo de água com uma colher de canela;
  • Ingerir o chá de canela pela a manhã.

Cardamomo

remédios para perder peso

Eis outra maravilha da natureza originária da Índia que pode ser utilizado em regimes de perda de peso. Ele funciona como um poderoso termogênico natural, acelerando a queima de gordura por acelerar o metabolismo. Eis uma erva muito utilizada na Ayurveda, a medicina tradicional indiana. Para utilizá-lo, basta consumi-lo em formato de chá. Confira um vídeo abaixo com a receita do chá de cardamomo para quem busca emagrecer:

Cuidado: o consumo exagerado de cardamomo pode ocasionar diarreia e vômitos.

Alho

saúde
Alho

Este tempero tão popular na mesa do brasileiro é rico em propriedades medicinais e pode até mesmo te emagrecer. O seu uso medicinal costuma ser para tratar doenças do coração, fortalecer o sistema imunológico e até mesmo combater o câncer. O componente presente neste ingrediente que é responsável por auxiliar no emagrecimento é a alicina, que promove a saciedade e acelera o metabolismo, potencializando a queima de gordura. Para utilizar o alho com a finalidade de emagrecer, basta você acrescentar alho no tempero dos seus pratos, mas você também pode consumir suplementos de extrato de alho – comercializados em lojas de produtos naturais.

Pimenta Caiena

vermelha malagueta
PIMENTA CAIENA

Praticamente todas as pimentas agem como termogênicos, sendo potenciais alimentos para a queima de gordura. A pimenta caiena é rica em um termogênico muito estudado, nomeado cientificamente por capsaicina. Além de auxiliar no emagrecimento, ela também auxilia na normalização dos níveis de gordura no sangue, tornando o seu organismo mais saudável e fortalecendo o seu sistema imunológico.

Pimenta Preta

acelerar o metabolismo

Na esteira das pimentas, não poderíamos deixar de incluir a pimenta preta. Ela é rica em piperina, o que dá o sabor peculiar a este alimento. A piperina age inibindo a produção de células gordurosas, auxiliando no emagrecimento. Você pode fazer um mix de pimentas, combinando a pimenta preta com a pimenta caiena para melhores resultados.

Gengibre

para temperar e fazer chás
Raiz de Gengibre

Esta outra especiaria famosa pode acelerar o seu metabolismo em até 20% segundo estudos. Ele pode ser consumido adicionado ao famoso suco verde matinal, adicionando saúde e sabor para a sua primeira refeição do dia. Além de acelerar o metabolismo, ele é um potencial remédio natural para os mais diversos males, como dores de garganta e inflamações gerais. Ele também age como antioxidante, eliminando os radicais livres e promovendo o efeito detox. Por fim, ele reduz o apetite, fazendo você ingerir menos calorias.

Cuidado: o consumo excessivo de gengibre pode levar a náuseas, gases e dores de estômago.

O que você achou das nossas dicas de ervas para emagrecer? Qual você gostou mais? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘mais saudáveis do mundo

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest