9 Benefícios e Propriedades do Iogurte Grego para Sua Saúde!

Um dos produtos presentes nos cafés da manhã da moda é o iogurte grego. E não é por acaso. Ele contém diversos benefícios para a saúde que o fazem o queridinho do momento. O que difere o iogurte grego do iogurte tradicional é que ele passa por um procedimento industrial de retirada da lactose e o excesso de água. Assim sendo, eis uma opção muito nutritiva e de pouco teor de açúcar para você incluir no seu café da manhã. Neste artigo, você vai ver nove dos melhores benefícios que este alimento tem para a sua saúde.

propriedades e benefícios
Uma delícia!

O iogurte costuma ter uma quantidade maior de proteínas de origem animal do que o leite de vaca. As proteínas são utilizadas pelo organismo na construção de ossos, músculos, pele, cartilagem, cabelo e até mesmo o sangue. A proteína também fornece energia para o funcionamento do corpo e os afazeres do dia a dia. Assim sendo, eis uma excelente pedida para pessoas que evitam carnes mas buscam fontes generosas de proteína.

Ele é Rico em Probióticos!

flora intestinal
Lactobacilos vivos!

Nosso organismo é composto por bactérias. E por mais contrassenso que pareça, boa parte dessas bactérias são benéficas e necessárias. A ciência chama estas bactérias boas de probióticos. Eles equilibram a fora intestinal tornando-a menos propensa ao desenvolvimento de problemas gastro-intestinais, como a síndrome do intestino irritável. Há estudos mostrando que uma flora desequilibrada pode, inclusive, gerar reações mentais, como o estresse, a ansiedade e a depressão. Assim sendo, a suplementação de probióticos pode agir até mesmo prevenindo a depressão e estimulando o bem estar.

Ele é Rico em Cálcio!

Excelente fonte de cálcio!
Excelente fonte de cálcio!

Outro componente muito presente no iogurte grego é o cálcio. Tal mineral é utilizado pelo organismo na síntese de tecidos musculares e no funcionamento de diversos órgãos. O nosso organismo não produz cálcio sozinho, portanto a sua ingestão, seja por suplementos, seja pela a alimentação, é fundamental para uma vida saudável.

A carência de cálcio também vem sendo relacionada a um maior risco de desenvolvimento de osteoporose e outras doenças de natureza óssea.

A notícia boa é que um pequeno potinho de iogurte grego pode te fornecer até 30% das suas necessidades diárias de cálcio. A ingestão deste mineral é importante, principalmente, na terceira idade, onde problemas como a osteoporose costumam ser mais comuns.

Você pode querer ler sobre o leite de arroz! Aposto!

Ele é Rico em Vitamina B-12!

Muito nutritivo!
Bitamina B12

Mais uma boa notícia relacionada ao consumo deste delicioso iogurte. Ele é rico neste nutriente que é utilizado pelo organismo para a síntese de glóbulos vermelhos, além da síntese de DNA e diversas funções de órgãos do corpo humano. Um pequeno potinho de iogurte grego pode fornecer até 25% das suas necessidades diárias deste nutriente.

Eis uma boa pedida especialmente para os vegetarianos, que estão entre os grupos mais carentes em vitamina B-12, dado que ela é geralmente encontrada em produtos de origem animal. Ou seja, se você não gosta de comer carne mas não descarta laticínios, o iogurte grego é uma boa recomendação para a sua dieta.

Contém Potássio, o Antídoto do Sódio

contém minerais como o potássio
Nutritivo!

Embora não seja suficiente para oferecer o que uma pessoa necessita de potássio por dia, o iogurte grego é uma ótima pedida para complementar a ingestão do nutriente. Uma alimentação rica em sódio – como são as ocidentais – pode ser prejudicial para a saúde. O potássio é um mineral que auxilia na retirada do sódio do organismo por via da urina. Assim sendo, se você consome muito sódio, deve também consumir muito potássio para manter a saúde em dia.

Conheça também o kefir!

Excelente para Praticantes de Atividades Físicas

pratique esportes
EXERCÍCIOS

Após uma atividade física intensa, seu corpo exige que você repare as fibras dos tecidos musculares que foram danificadas pela a atividade. Para tal, você precisa ingerir proteína. O iogurte grego é uma excelente fonte de proteínas. Assim sendo, é um ótimo lanche pós-treino para praticantes de academia e outras atividades físicas. Além de ser prático e rápido de preparar e comer.

Uma ideia interessante é adicionar pedaços de bananas ou outras frutas para enriquecer ainda mais o seu lanche pós-treino.

Promove o Emagrecimento

benefícios do pistache
Emagreça!

Uma das principais causas da obesidade e das oscilações de pesos é a deficiência de iodo. Portanto, é necessário consumir o iodo através da alimentação. O iogurte grego é uma excelente pedida quando falamos de fontes de iodo. O iodo regula a atividade da glândula tireoide, o que torna o seu metabolismo funcional, facilitando a quebra de gordura e mantendo o seu peso em dia.

Outro fato relevante a respeito do iogurte grego e o emagrecimento é que a sua textura torna o seu lanche mais saciável, o que acaba por fazer você reduzir o tamanho das refeições. Isso contribuí para a manutenção do peso.

Você pode comê-lo puro, como pode adicioná-lo como cobertura de outros alimentos, como por exemplo uma deliciosa salada de frutas.

Finalizando a nossa lista de benefícios, você já deve estar convencido de eis uma excelente pedida para complementar a sua dieta e tornar a sua vida mais saudável. Se este artigo te auxiliou, compartilhe-o com os seus amigos! Eles vão adorar!

 

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘mais saudáveis do mundo

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest