Como Fazer Smoothies Saudáveis? Receita Passo a Passo Fácil!

Quer uma opção de café da manhã mais saudável e ainda se prevenir de muitas doenças? Que tal apostar nos smoothies? As combinações para fazer esta bebida cremosa são várias e você ainda pode aproveitar todos nutrientes dos alimentos. Por isso, para te ajudar nesta tarefa, separamos algumas receitas deliciosas de como fazer smoothies saudáveis para você incluir nas suas refeições, confira:

1. Smoothie de maracujá e abacaxi

Acelere a cicatrização, fortaleça o sistema imunológico e os ossos com esta bebida

o mais gostoso

Fonte de vitaminas A, C e do complexo B, bem como cálcio, ferro, fósforo e sódio, o maracujá age como calmante natural no nosso organismo, além de combater o envelhecimento precoce, controlar o diabetes, melhorar a digestão e promover o emagrecimento. O Abacaxi, por sua vez, atua como anti-inflamatório, bem como previne doenças cardíacas, reduz os riscos de trombose, alivia dores nas articulações, fortalece os cabelos e melhora a saúde da pele, pois é rico em vitamina C, betacaroteno, bromelina, cálcio, potássio e fibras. Quer aproveitar os nutrientes dessas frutas? Que tal um delicioso smoothie de abacaxi com maracujá?

INGREDIENTES

  • Meia xícara de maracujá
  • 01 Xícara de abacaxi
  • 01 Xícara de gelo picado

Como fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar cremoso. Sirva-se em seguida.

2. Smoothie de melancia com morango

Previna-se de doenças cardiovasculares e melhore a capacidade mental

saboroso e nutritivo

A melancia é uma ótima fonte de vitaminas A, C e do complexo B, além disso, tem ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e cobre. Esta fruta rica em fibras e aminoácidos atua como anti-inflamatório e diurético, protege a saúde ocular, previne doenças cardíacas e cálculos renais, bem como fortalece os ossos e os músculos. O morango, assim como a melancia, também é rico em Vitamina C, cálcio, fibras e proteínas, por isso é recomendado para evitar o envelhecimento precoce, fortalecer o sistema imunológico, prevenir doenças cardiovasculares, bem como combater o câncer, impedir a prisão de ventre e melhorar a capacidade mental. Quer aproveitar as propriedades dessas frutas? Olha este smoothie de melancia com morango:

INGREDIENTES

  • 02 Xícaras de melancia picada
  • 01 Xícara de morangos frescos
  • 01 Xícara de iogurte grego natural sem gordura
  • Gelo a gosto

Como fazer: No liquidificador, bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Sirva-se em seguida.

3. Smoothie de pera com banana

Um delicioso smoothie que ajuda a controlar o diabetes e a pressão arterial

para tomar no café da manhã

Outra fruta bastante utilizada na preparação de smoothies é a banana, que combinada com a pera, oferece inúmeros benefícios para o nosso organismo. A banana, por exemplo, é rica em potássio, fibras, vitaminas C e do complexo B, bem como cálcio, manganês, magnésio, cobre, ferro e ácido fólico, por isso o consumo desta fruta ajuda a evitar câimbras, melhora o trânsito intestinal, acalma o sistema nervoso, bem como regula a pressão arterial e combate o cansaço por regular os níveis de açúcar no sangue. A pera, por sua vez, ajuda a prevenir o câncer, evita doenças cardíacas, controla o diabetes e atua como anti-inflamatório, pois é rica vitamina C, flavonoides, carotenoides e ácidos hidroxicinâmicos. Gostou? Confere esta receita de smoothie de banana com pera:

INGREDIENTES

  • 02 Peras maduras em pedaços
  • 01 Colher de sopa de gengibre descascado e picado
  • 01 Banana
  • 01 Xícara de leite desnatado
  • 01 Punhado de gelo
  • 01 Pitada de canela

Como fazer: Bata todos os ingredientes, com exceção da canela, no liquidificador. Quando for se servir, coloque a canela por cima do smoothie e aproveite!

mais saudáveis do mundo

4. Smoothie de jabuticaba com amora

Combata os sintomas da menopausa e melhore a resistência física com esta opção

roxo

Nativa da Mata Atlântica, a jabuticaba é rica em antocianidina, um poderoso antioxidante que combate o envelhecimento da pele e ainda fortalece o sistema imunológico. Além disso, é fonte de ferro, fósforo, cálcio, magnésio, potássio, ácido fólico e vitaminas C e B3, nutrientes que regulam o colesterol, o diabetes e a pressão arterial, bem como melhoram a resistência física, a capacidade mental e o trânsito intestinal. A amora, além de ser rica em fibras, potássio, manganês, magnésio, ferro e vitamina C, também é fonte de antioxidantes, leveduras, vitaminas E, K e do complexo B, por isso reduz os sintomas da menopausa, protege os ossos, previne anemia e ainda auxilia no emagrecimento. Quer provar? Que tal este smoothie?

Ingredientes

  • Meio copo de jabuticaba
  • Meio copo de amoras congeladas
  • 01 copo de 100 ml de água de coco
  • 01 colher de sopa de mel

Como fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Beba em seguida.

5. Smoothie de chá verde com kiwi e hortelã

Experimente esta opção saudável e deliciosa para perder peso e fortalecer o organismo

com detox

Além de auxiliar no emagrecimento e retardar o envelhecimento celular, o chá verde combate o colesterol, aumenta a concentração mental, previne doenças do coração e vários tipos de câncer, devido aos seus inúmeros nutrientes como manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C e K. O Kiwi, assim como o chá verde, auxilia no emagrecimento, mantém a pele jovem e bonita,

combate ao câncer, regula o colesterol e proporciona disposição física para a prática de exercícios, pois é fonte de magnésio, fibras, vitamina C, potássio e antioxidantes. A hortelã ainda auxilia no combate a resfriados, alivia náuseas e melhora a digestão, por ser rica em vitaminas A, B6, C, E, K, bem como ácido fólico e riboflavina. Gostou? Olha esta receita então:

Ingredientes

  • 150ml de chá verde já preparado
  • Suco de um limão
  • 01 Kiwi
  • 04 Colheres de sopa de folhas de hortelã
  • 01 Rodela fina de gengibre
  • 01 colher de sopa de semente de chia

Como fazer: No liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata até obter uma mistura homogênea. Se quiser, acrescente gelo. Beba em seguida.

6. Smoothie de manga com abacate

Fortaleça os cabelos, previna-se do câncer e reduza o estresse com este smoothie

as melhores receitas saudáveis

A manga é rica em vitamina A, potássio, fibras e caroteno, um antioxidante que protege o sistema imunológico e combate o envelhecimento da pele. O consumo da manga ainda ajuda a combater a prisão ventre, regula a pressão arterial, previne o câncer e protege as células do corpo, por causa dos antioxidantes presentes nesta fruta. O abacate, por sua vez, devido à grande presença de antioxidantes, controla o colesterol, reduz o estresse, melhora a visão, fortalece os cabelos, inibe o apetite e emagrece. Além disso, esta fruta é fonte de vitaminas A, C, E, K e do complexo B, bem como potássio, ferro, cálcio e magnésio. Quer fazer um smoothie com manga e abacate? Dá uma olhada nesta receita então:

INGREDIENTES

  • Meia xícara de manga em pedaços
  • 1/4 de xícara de abacate amassado
  • Meia xícara de suco de manga
  • 1/4 de xícara de iogurte natural desnatado
  • 01 Colher de sobremesa de suco de limão
  • 01 Colher de sobremesa de mel
  • 06 Cubos de gelo

Como fazer: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Sirva-se em seguida.

Gostou das nossas opções de smoothies saudáveis? Conhece outras receitas? Compartilha aqui com a gente!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *