Alimentos que Reduzem o Inchaço e te Deixam mais Magro!

Você está na frente do espelho, tentando colocar aquela calça jeans que até a semana passada servia perfeitamente e percebe que, por algum motivo, ela não está fechando.

Começa a observar e sente que está um pouco inchado e desconfortável.

Calma, você pode estar com o famoso inchaço, um acúmulo anormal de líquido que pode acontecer em diversas partes do corpo como barriga, pernas, pés, braços e até no rosto.

CAUSAS

As causas podem ser as mais simples como a ingestão de sal em excesso, ficar muito tempo sentado, falta de atividade física, consumo excessivo de alimentos industrializados e constipação. Ou algumas mais preocupantes como alergias, varizes, trombose, uso de medicamentos contra a hipertensão, antidepressivos, anti-inflamatórios ou corticoides. Nas mulheres também podem ocorrer flutuações hormonais causadas pelos níveis de estrogênio do ciclo menstrual.

O QUE FAZER

Em casos mais graves e persistentes, você deve procurar um médico para tratar a enfermidade e equilibrar os remédios.

Porém, atitudes simples podem reverter o quadro de inchaço. Praticar atividade física regularmente seguido de uma boa hidratação, diminuir o consumo de sal e alimentos industrializados e principalmente equilibrar a alimentação.

Antes de mais nada, você precisa diminuir o consumo de alimentos gordurosos, refrigerantes e bebidas alcoólicas e a seguir, incluir na sua dieta alimentos que contribuem para eliminar a retenção de líquidos.

Confira a seguir:

– ÁGUA

hidratar-se
Ingira Água

Beber bastante água é essencial para a hidratação do organismo. Apesar de parecer um contrassenso, quando o corpo está inchado, é importante o consumo de água para estimular a ação diurética. É recomendado ingerir 2,5 a 3 litros de água por dia.

– ÁGUA DE COCO

proibidos
COCO

Poderoso hidratante do organismo, possui alto poder diurético. É considerado um isotônico natural, porque possui eletrólitos semelhantes ao plasma humano, possibilitando uma absorção mais rápida e a reposição do líquido perdido com o suor e a desidratação.

– CHÁS

cafeína
Chá Preto

Infusões ricas em cafeína são excelentes diuréticos, auxiliando na eliminação do excesso de líquido e toxinas. Consuma chás como o hibisco, cavalinha, alcachofra, hortelã e o chá verde.

– PEPINO

legumes para digerir
PEPINO

O pepino é um alimento diurético, sendo assim, contribui para a eliminação do ácido úrico do organismo. Além disso, faz muito bem para a pele.

– ASPARGO

vegetais

O aspargo contém propriedades diuréticas e drenantes, que ajudam a eliminar o excesso de toxinas do corpo. Também é rico em fibras, facilitando o funcionamento do intestino e combatendo a constipação.

– CENOURA

dicas de nutrientes
CENOURA

Além de propriedades diuréticas, a cenoura é rica em fibras, antioxidante e possui vitamina A, auxiliando no funcionamento do intestino e melhorando a textura da pele.

– CEBOLA

ardida

A cebola tem poder diurético, porque é composta de cerca de 90% de água. É recomendada inclusive para pacientes com problemas renais, edema e hipertensão.

– ABOBRINHA

deliciosa

Além de ser muito nutritiva, é rica em fibras, auxiliando no bom funcionamento do sistema digestivo, diminuindo o inchaço.

– MAMÃO

coma com sementes
MAMÃO PAPAIA

O mamão possui enzimas que ajudam a quebrar as proteínas, auxiliando na digestão e prevenindo a prisão de ventre. Também é importante porque possui enzimas que diminuem a acidez do estômago.

– BANANA

dicas de alimentos
BANANAS

Como é rica em potássio, diminui o nível de sódio do corpo, revertendo o quadro do inchaço.

– MORANGO

frutos para cachorros
MORANGO

O morango possui vitamina C, flavonoides e ácido elágico, que agem acelerando o processo de eliminação das toxinas acumuladas no fígado e no intestino.

– ABACAXI

frutas
ABACAXI

A bromelina presente no abacaxi ajuda a quebrar e absorver as proteínas, contribuindo com o processo da digestão. Além disso, tem propriedades diuréticas e auxilia a desobstruir o fígado.

– MELANCIA

com ressalvas
MELANCIA

Conhecida por conter grande quantidade de água, a melancia auxilia na eliminação do ácido úrico, hidrata o corpo e ajuda a limpar o estômago e o intestino.

– MELÃO

pode dar
MELÃO

Assim como a melancia, o melão ajuda a hidratar o corpo e contribui para a desintoxicação do organismo.

– LARANJA

o que pode mas com ressalvas
LARANJA

Repleta de vitamina C, a laranja é um poderoso diurético, porque ajuda a intensificar o fluxo da urina. Além digo o bagaço é rico em fibras solúveis, contribuindo para o funcionamento do intestino.

– LIMÃO

usos da fruta

Mesmo parecendo uma fruta ácida, o limão tem ação alcalinizante, o que deixa o ph do sangue menos ácido, facilitando o metabolismo. Também combate os micro-organismos que provocam a fermentação no estômago e no intestino, evitando o acúmulo de gases.

– IOGURTE NATURAL

O iogurte natural sem adição de açúcar é um alimento probiótico, ou seja, contém bactérias saudáveis que combatem as más bactérias do intestino. Para auxiliar o sistema digestivo, o iogurte e o kefir são grandes aliados.

Ficar sempre atento aos sinais do seu corpo faz a diferença na prevenção de diversas enfermidades. Prestar atenção no benefício dos alimentos que você consome também pode transformá-lo em uma pessoa muito mais saudável e de bem com a vida.

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘mais saudáveis do mundo

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest