7 Melhores Sucos Cicatrizantes para uma Cicatrização Rápida

Os alimentos que consumimos possuem inúmeros benefícios para o nosso organismo. Por meio de uma dieta variada e balanceada, é possível prevenir doenças, curar infecções, emagrecer, fortalecer o corpo, entre outras coisas. Mas você sabia que é possível cicatrizar feridas e inflamações através da alimentação? Na verdade, tanto é possível quanto existem alimentos que aceleram esse processo do corpo de forma natural e saudável. Pensando nisso, separamos algumas receitas de sucos cicatrizantes especialmente para você, confira:

Suco de laranja com beterraba e cenoura

Para um sistema imunológico forte e longe de infecções

Para um sistema imunológico forte e longe de infecções

Para quem procura um suco cicatrizante e ainda quer perder uns quilinhos, que tal apostar em um mix de cenoura, beterraba e laranja? A cenoura e a beterraba são fontes de Vitamina A, um poderoso antioxidante que ajuda a evitar inflamações de pele e ainda fortalece o sistema imunológico. A laranja, por outro lado, é rica em Vitamina C que ajuda na formação de colágeno, fortalece os ossos e dentes, bem como favorece a absorção de ferro contida nos alimentos que aumenta a resistência contra infecções. Gostou dos benefícios que este suco pode oferecer? Confira então a receita:

INGREDIENTES:

  • Meia beterrab
  • Meia cenoura
  • Suco de duas laranjas
  • Água filtrada ou água de coco

Como fazer:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que estejam bem misturados. Beba em seguida e sem coar para não perder os nutrientes do suco. Se quiser, acrescente gelo.

Suco de limão com chia e hortelã

Acelere a cicatrização do corpo com estes poderosos anti-inflamatórios

Beneficie-se desta fruta para deixar o organismo mais saudável

Assim como a laranja, o limão é outra fruta rica em vitamina C, além de ser fonte de ferro, cálcio, manganês, potássio e vitaminas do complexo B, por exemplo. Devido a sua ação anti-inflamatória, antibacteriana e antiviral, esta fruta ajuda na cicatrização de feridas e fortalece o sistema imunológico. A chia, assim como o salmão, a sardinha e o atum, é rica em ômega 3, outro nutriente que reduz a inflamação, facilitando a cicatrização. A hortelã, por sua vez, tem propriedades anti-inflamatórias e antipruriginosas que aliviam doenças de pele e outras infecções. Veja como fazer um suco rápido e fácil com limão, hortelã e chia:

INGREDIENTES

  • 02 Xícaras de água fria
  • Folhas de hortelã
  • 01 Colher de sopa de mel
  • 01 Colher de sopa de sementes de chia
  • Suco de meio limão

Como fazer:

Coloque a água e as sementes de chia em um recipiente e deixe descansar por cerca de 10 minutos ou até que fique gelatinoso. Acrescente o suco do limão e as folhas de hortelã. Adoce com o mel e sirva-se em seguida.

Suco de caju com limão

Aproveite todos os nutrientes desta fruta nativa do Brasil cheia de sabor

Aproveite todos os nutrientes desta fruta nativa do Brasil cheia de sabor

Os benefícios do limão nós acabamos de conhecer, mas e o caju? Você sabia que esta fruta brasileira tem um poderoso poder cicatrizante? Pois é, o caju é fonte de Zinco e Vitamina C, nutrientes que fortalecem o sistema imunológico contra infecções e facilitam a cicatrização de feridas, agindo como depurativo e tônico. Para se ter uma ideia, a concentração de Vitamina C contida no caju é cinco vezes maior do que na laranja. Incrível, não é mesmo? Além disso, a castanha do caju, que a verdadeira fruta do caju, contém ácido anacárdico, uma poderosa substância contra germes e bactérias que causam infecções e que reduz os sintomas de úlceras e lepra. Gostou do que o caju pode fazer pelo seu organismo? Confira como fazer um suco do pseudofruto desta fruta:

mais saudáveis do mundo

INGREDIENTES

  • 01 Caju grande
  • 150ml de água
  • Suco de meio limão
  • Adoçante a gosto

Como fazer:

Retire a castanha do caju, corte o pseudofruto em pedaços e coloque no liquidificador junto com a água. Bata até obter uma mistura homogênea. Após isso, adicione o suco do limão e o adoçante e misture. Sirva-se em seguida. Acrescente gelo, se quiser.

Suco de goiaba com mamão

Conheça os benefícios da goiaba e do mamão para a cicatrização da pele

Conheça os benefícios da goiaba e do mamão para a cicatrização da pele

A goiaba e o mamão são duas outras opções ricas em Vitamina C que fortalecem o sistema imunológico, evitam o envelhecimento precoce e aceleram o processo de cicatrização do organismo. Fonte de vitaminas A, B1, B2 e B6, a goiaba é um ótimo remédio para o tratamento da conjuntivite e corrimentos vaginais, bem como para prevenir doenças como a candidíase, uma vez que possui ação vermífuga e fungicida. O mamão, por outro lado, pode ser utilizado no tratamento de feridas, micoses, acnes, arranhões e cicatrizes, pois contém as enzimas papaína e quimopapaína que tratam inflamações e auxiliam na cicatrização da pele. Embora todos estes benefícios não sejam encontrados apenas nas frutas, mas também nas folhas e sementes da goiabeira, por exemplo, ainda vale a pena experimentar este suco. Confira:

INGREDIENTES

  • Meio mamão formosa ou papaia
  • 05 Goiabas vermelhas maduras
  • Meio litro de água filtrada gelada
  • Adoçante a gosto

Como fazer:

No liquidificador bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Acrescente o adoçante a gosto e sirva-se do suco ainda gelado.

Suco de Manga com Maracujá

Uma opção deliciosa para tratar ferimentos e proteger o organismo

Uma opção deliciosa para tratar ferimentos e proteger o organismo

Rica em cálcio, fósforo e fibras, bem como nas Vitaminas A, B e C, a manga age na formação do colágeno que ajuda manter a pele mais firme e elástica. Por causa disso, a manga é um ótimo remédio para evitar inflamações, cicatrizar a pele e combater os radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Assim como a manga, o maracujá também participa na produção de colágeno devido a sua alta concentração de Vitamina C, sendo, inclusive, um coadjuvante na cicatrização de feridas. Quer experimentar os benefícios da manga e do maracujá? Confira a receita do suco:

INGREDIENTES

  • 01 Xícara de polpa de maracujá
  • 02 Mangas picadas
  • 02 Copos de água de coco

Como fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva-se em seguida. Se quiser, acrescente gelo ao suco.

Gostou das nossas dicas de sucos cicatrizantes? Conhece alguma outra receita para compartilhar com a gente? Deixa aqui o seu comentário!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *