30 Usos/Aplicações que Você Não Conhecia do Óleo de Coco

Beth e eu comentávamos há uns dias das bondades da natureza. Logo no início da conversa, nós estávamos tomando água de coco e conversando sobre este fruto. Você sabia que o coco é considerado a “árvore da vida” no continente asiático? Sem contar que um produto derivado seu, o óleo de coco, é altamente benéfico para a saúde, confirmado por estudos.

Propriedades Nutricionais

Algumas das propriedades do óleo de coco:

  • Possui propriedades antivirais e antibactericidas. Isso se deve aos ácidos graxos do coco, os quais são muito benéficos para a saúde
  • Outra de suas propriedades é que contém ácidos fenólicos, linoleicos, miristicos, oleicos, vitamina E, vitamina K, assim como ferro.
    Pode ser utilizado tanto na cozinha como na medicina natural, quanto em tratamentos de beleza em você e no seu lar. A seguir vamos ver 30 usos do óleo de coco, todos maravilhosos.
  • Não contém colesterol

Usos, Aplicações e Como Usar

Os usos do óleo de coco para a beleza, lar, cozinha e saúde:

Beleza

Condicionador para o cabelo

usos da natureza

O óleo de coco é um grande condicionador capilar. Assim que terminar de lavar seu cabelo, coloque em primeiro lugar, uma colher de óleo de coco na palma de sua mão. Em seguida massageie bem, espere 10 minutos e enxague. Seu cabelo estará brilhante e fortalecido.

Brilho Labial

para beleza

Ponha uma pequena porção de óleo de coco em seus lábios, e começarão a se umedecer. Irão brilhar e ficar nutridos.

Creme de barbear

para a barba

É preciso somente uma pequena quantidade de óleo esquentado nas mãos. Em seguida passe na pele com os pelos que serão removidos. Após aplicar o óleo, enxágue bem, para que sua pele fique nutrida e sedosa.

Creme antirrugas para os olhos

prevenção de envelhecimento

Ponha um pouco de óleo de coco ao redor dos olhos. Deixe em contato com a pele, para que absorva durante a noite toda. Isso ajuda contra o envelhecimento prematuro.

Desodorante

passo a passo fácil
Desodorante Caseiro

Misture bicarbonato de sódio com óleo de coco nas axilas, e espere secar. Caso não queria utilizar bicarbonato de sódio, cubra a área toda somente com o óleo. Ele tem propriedades antibacterianas, mantendo o local limpo.

Esfoliantes

limpeza de pele

Para durezas de cotovelos, joelhos e pés. Misture um pouco de óleo de coco com borra de café, e aplique sobre a pele da região, seja dos cotovelos, joelhos ou pés. Após aplicar, friccione o local, e em seguida enxágue-o

Rosto

rosto

Pegue 1 xícara de óleo de coco, 1/4 de xícara de sal marinho, 1/4 de xícara de açúcar e algumas gotas da essência do óleo que preferir. Junte tudo, misture e aplique sobre a pele, esfregando. Ao terminar, enxague com muita água.

Pés

hidratação

Ferva um pouco de água, e deixe esfriar em um recipiente. Então, coloque seus pés no recipiente por dez minutos. Logo após pegue uma colher de óleo de coco, uma colher de óleo de menta e uma colher de sal marinho. Misture tudo, coloque em outro recipiente e esfregue seus pés na mistura. Por fim, ponha umas meias para um melhor efeito.

Umidificante

como usar

Apropriado para o corpo todo, o óleo de coco pode ser passado na pele úmida. Após a aplicação, sua pele ficará mais suave e macia.

Um bom lugar para aplicar são os calcanhares. Coloque óleo de coco em ambos os calcanhares, e para uma maior absorção, vista meias. Seus calcanhares ficarão mais suaves após o procedimento.

Massagens

dicas de usos

Com um pouco de óleo de coco nas mãos, aplique-o em seu cabelo e comece a massagear até que atinja o couro cabeludo, deixando seu cabelo brilhante.

Pele

Ao aplicar na pele, você sentirá efeitos relaxantes, que resultam do estímulo ao fluxo sanguíneo causado pelo óleo. Sua tensão muscular se aliviará, e sua pele ficará mais suave

Máscara para o cabelo

Antes de lavar seu cabelo, ponha um pouco de azeite morno em suas mãos. Esfregue as pontas dos cabelos, e deixe por várias horas antes de enxaguar ou lavar.

Após o período, e de cabelo já lavado, coloque uma quantidade generosa de óleo de coco, e em seguida uma touca para cobrir o cabelo e manter a hidratação. Deixe por 5 minutos e então enxague.

Seu cabelo ficará com muito brilho.

Removedor de maquiagem

Molhe seus dedos com óleo de coco e passe ao redor de seus olhos, massageando suavemente para retirar a maquiagem. Após passar, enxague com água morna.

Removedor de manchas de tintura capilar

Antes de aplicar a tintura, faça uma máscara de óleo de coco nas áreas onde a tinta poderá manchar. Sua aplicação irá remover qualquer mancha de seu rosto ou em qualquer outro lugar.

Suavizante de cutículas

para as unhas

Coloque um pouco de óleo de coco em suas cutículas para torná-las mais suaves, ajudando também as suas unhas a crescerem mais fortes e bonitas.

Limpeza

Graxa para sapatos

óleo de coco

Basta botar óleo de coco no sapato e esfregar um pano; o sapato sairá brilhante!

Antioxidante de panelas e frigideiras

Com uma pequena quantidade, aplique óleo de coco na panela ou frigideira com uma toalha, em toda sua superfície. Deixe descansando um pouco, e em seguida enxague.

Limpador de folhas

Para suas plantas, borrife um pouco de óleo de coco nas folhas, para que fiquem brilhantes.

Limpeza para banheiro

Com um pano, coloque uma boa quantidade de óleo e esfregue o pano aonde o sabão fica. Logo após, deixe de molho por 20 minutos, e esfregue com água morna e sabão.

Polidor de móveis

limpeza

Basta usar óleo de coco para polir seus móveis de madeira. Esfregue até que estejam brilhando

Cozinha

Antiaderente para untar

Ao assar uma comida no forno, torta, ou qualquer outro alimento, unte a forma, o resultado é incrível!

Óleo de coco para assar

Ponha uma pequena quantidade de óleo de coco em tortas e sobremesas ao invés de manteiga. Também serve para pães.

Creme para o café

Em um liquidificador, adicione café quente, uma colher de óleo de coco e adoçante natural. Bata tudo, e saboreie a bebida.

Pipoca

na cozinha

Esquente óleo de coco com milho de pipoca na panela, e espere estourar como qualquer outro óleo. Elas ficarão com um leve sabor de coco.

Proteção para a tábua

Passe vinagre na tábua, lave com água morna e sabão. Após seca, ponha um pouco de óleo de coco na madeira para deixá-la protegida e brilhante

Saúde

Combate a osteoporose

Com somente 3 colheres diárias de óleo de coco, você previne a osteoporose. Graças às suas propriedades antioxidantes, com um teor de polifenol. Também combatem radicais livres e stress oxidativo.

Pasta de dentes


Misture óleo de coco com pequenas porções de óleos essenciais de orégano e cravo. Posteriormente , coloque a mistura em sua escova de dentes, e realize sua limpeza bucal normalmente. Por conseguinte, você terá um ótimo hálito e dentes bem cuidados.

Dor de estômago

Somente 10 gotas de óleo de menta e 2 colheres de óleo de coco podem aliviar dores estomacais. Basta colocá-las na palma de sua mão e esfregar suavemente em seu estômago para aliviar dores e inchaços.

Dor e congestão no peito

Misture um par de gotas de óleo de lavanda com três colheres de óleo de coco. Passe em seu peito e suas costas, para ajudar a descongestionar suas veias respiratórias e sua dor no peito, caso tenha. Pode também pôr a mistura em um lenço ou pano e colocar debaixo do travesseiro

Desinfetante bucal

Coloque uma colher de óleo de coco em sua boca. Gargareje um pouco e mantenha-o por 20 minutos na boca. O óleo cobrirá seus dentes, língua e paladar. Essa prática de limpeza bucal é utilizada por orientais. Pode ser adicionado sal marinho na mistura, deixando a boca mais limpa e fresca.

Melhora o sono

alimentos que não deixam dormir

Com apenas umas gotas de óleo essencial de lavanda e uma pequena porção de óleo de coco, massageie suas têmporas de forma circular. Você relaxará e seu sono terá mais qualidade.

Repelente

Junte óleo de coco com gotas de óleo de alecrim,menta ou eucalipto. Aplique na pele exposta para espantar os insetos.

Pomada anti fungo

Óleo de Coco extra virgem

Ponha uma pequena porção de óleo de coco sobre a pele com micose, e nas picadas de mosquito. Irá aliviar o local.

Beth e eu concluímos que o multiuso do óleo de coco é tão grande que ele pode ser usado em qualquer ocasião. Aproveite a oportunidade que a natureza nos deu e utilize esse óleo!
Você é responsável pela sua saúde.

O que você achou das sugestões de usos? Comente abaixo!

Este artigo te ajudou? Esperamos que sim! Compartilhe isso para o mundo: Obrigada! 😘mais saudáveis do mundo

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest